Login

(92)99111-5155

A Empresa

ESTRUTURA FÍSICA

Possuímos imóvel edificado em local próprio, garantia real, localizado numa das áreas mais nobres da cidade, situado à Av. Torquato Tapajós, 5.050, Flôres, em Manaus (AM), com área total de aproximadamente 75.000 metros quadrados, distribuídos em área coberta para armazenamento de diversos bens; pátio externo para exposição de bens a serem leiloados; estacionamento para clientes, auditório e escritório.

Dispomos de área total para armazenamento de 5.000 veículos, totalmente segurada.

Possuímos sistema informatizado de última geração, circuito interno de câmaras de vídeo e diversos outros equipamentos completos e específicos para a realização de nossos leilões, manutenção de nosso pátio e conservação dos bens depositados.

Fachada da Leilão Manaus.

Vista aérea da Leilão Manaus.

PIONEIRISMO

O leilão é bastante requisitado por empresas que o utilizam como método de venda. Nossa casa é a primeira agência do Estado, tendo seu fundador Humberto Viana Pimenta (o pai) a matrícula 001 na JUCEA. Hoje, a agência já tem em sua administração a segunda e terceira gerações da família.

Nos leilões promovidos pela Leilão Manaus são vendidos os mais variados tipos de bens como veículos, imóveis, equipamentos industriais, sucatas e outros itens.

O lanço pode, ainda, ser feito presencial ou on-line.

A conveniência para quem deseja arrematar um veículo, por exemplo, é poder conferir com antecedência as verdadeiras condições dele.

A conservação dos veículos que se encontram armazenados nas dependências da Leilão Manaus é uma das prioridades da agência.

Os cuidados com os itens que vão ser leiloados podem ser comprovados no dia a dia da agência por quem visita nossa sede.

Tudo é feito para que os clientes levem para casa um bem nas melhores condições de conservação, o que se tornou uma verdadeira marca da Leilão Manaus.

UM MARCO

Um verdadeiro divisor de águas no mercado de leilões em Manaus se deu quando Gilberto Mestrinho assumiu seu segundo mandato como governador do Amazonas, em 1982. Naquela época, foi feito um levantamento de tudo o que estava obsoleto nas garagens do Governo do Estado. Foi o primeiro leilão oficial realizado pela Leilão Manaus para o Governo. "O Estado teve condições de transformar tudo o que estava obsoleto em receita", observa Humberto Viana Pimenta Filho.

Depois deste marco, o leilão passou a ser cada vez mais procurado em Manaus como um método de venda. Afinal, trata-se de uma maneira eficaz e milenar de vender bens e renovar negócios. Com o exemplo do Governo, empresas do Polo Industrial de Manaus começaram a procurar a agência para vender bens que estavam sendo substituídos por equipamentos mais modernos. Desde então, o leilão passou por vários avanços. O Governo Federal, por exemplo, o adotou como método de alienação de bens.

TRÊS GERAÇÕES DE LEILOEIROS

Credibilidade e experiência são os principais patrimônios acumulados por quase 40 anos de atividades no mercado local. Agência familiar que atualmente se encontra na terceira geração de leiloeiros, a Leilão Manaus realizou seu primeiro leilão no ano de 1979. Desde então, tem acompanhado a evolução da cidade e se aperfeiçoado na tarefa de leiloar diversos bens, sejam eles veículos, imóveis, materiais, judiciais, ou outros.

Quando a agência iniciou suas atividades em Manaus, no final dos anos 70, o leilão ainda não tinha tradição em nosso Estado, nem era conhecido pelo público em geral como uma forma de compra e venda de bens. Nessa época, havia uma ideia negativa e equivocada acerca da compra e venda de bens através de leilão, pois se acreditava que essa atividade comercial era reservada aos bens penhorados judicialmente, em processo de falência. Ademais, não havia padronização no procedimento para a realização de leilões.

CONQUISTAS

Hoje em dia, já é de conhecimento de boa parcela da população que existem diversos tipos de leilões e que nem sempre se tratam de bens penhorados pela Justiça. Esse é apenas um dos tipos de leilão existentes, o judicial. Há também o leilão realizado na intenção de recuperar o crédito do proprietário dos bens, renovando o negócio, tanto para quem vende, quanto para quem compra.

A verdade é que, no decorrer dessas quatro décadas de existência, a Leilão Manaus viu a atividade ser regulamentada e ganhar seu espaço com credibilidade junto ao público, seja ele o que necessita vender um bem, o comitente, ou o que deseja comprá-lo, o arrematante. "Antes era difícil, promovíamos o leilão por nossa própria conta, com bens de famílias que não estavam mais sendo utilizados", lembra Humberto Viana Pimenta Filho, leiloeiro oficial da agência.

Leiloeiro Hugo Pimenta

UMA VISÃO DO NOSSO TRABALHO

Todo leilão é regido pelo Decreto-lei 21.981 de 1.932 com as modificações introduzidas pelo Decreto-lei 22, 427 de 1,933 que estabelecem as normas para a atividade de leiloeiro. Os bens serão leiloados no estado de conservação em que se apresentam e no local em que se encontram, não cabendo aos comitentes e nem ao leiloeiro quaisquer responsabilidades, reparos ou mesmo providências referentes a despesas com os bens arrematados. A compra em leilão é irrevogável e irretratável, não podendo o arrematante, recusar o bem adquirido, pleitear a redução do preço ou-alegar desconhecimento das condições do leilão, publicadas em edital oficial. As palavras do leiloeiro e do comitente, em qualquer tempo, estão credenciadas a alterar ou complementar as condições do leilão, publicadas em edital oficial.

Leilão de Veículos

As instituições financeiras, empresas seguradoras e frotistas, aderiram a tal modalidade de venda, como uma forma eficaz na recuperação de crédito, aumentando, assim, o seu fluxo de caixa.

Leilão de Imóveis – Construtoras

Visando a recuperação de créditos utilizados na construção de imóveis, as construtoras têm nesta modalidade de venda a garantia de restituir ao caixa os valores despendidos, por inadimplência de compromissários, de forma rápida e segura.

Leilão de Imóveis – Instituições Financeiras

Os imóveis dados em garantia de financiamento, quando retomados, devem ser levados a leilão. Desse modo, a instituição financeira que contratou o financiamento tem a possibilidade de resgatar seu investimento em pouco tempo e com custos bastante reduzidos.

Leilão de Bens do Poder Público

Para o Poder Público, os leilões funcionam como uma forma de licitação, conforme a Lei 8.666 de 1.993.

Leilão Judicial

É aquele realizado pela Justiça Federal, Estadual e do Trabalho, e abrange os bens penhorados em processos judiciais de execução. O leilão judicial pode levar meses ou anos para acontecer por conta da alta demanda. Entretanto, é possível acelerar esse processo. Nos procedimentos cíveis, o exequente interessado em receber o crédito ou indenização, pode solicitar que o juiz determine que realizemos o pregão e, assim, obter seu dinheiro sem mais demora. A iniciativa também pode partir do próprio juiz, no caso de demandas trabalhistas, quando há urgência na execução do processo. Nesses casos, não há custos para a Justiça, nem para o autor da ação, podendo utilizar nossos serviços como forma de dar mais celeridade ao andamento das execuções. Quem paga os custos do leilão é o arrematante.

Leilão Virtual

Além do leilão presencial, realizamos simultaneamente o pregão em rede, onde participantes remotos podem ofertar lanços via internet, o que populariza democraticamente o certame. Todos os bens a serem leiloados são fotografados e expostos no site leilaomanaus.com.br, pelo menos cinco dias antes do pregão. Em média, são disponibilizadas seis imagens do bem em vários ângulos. Além disso, é permitido ainda que o participante visite e vistorie o objeto a ser leiloado, dois a três dias antes do evento. Se for um automóvel, por exemplo, o interessado pode ainda ligar o carro e checar o funcionamento do motor. Os participantes virtuais acompanham e dão lances em tempo real, que também são transmitidos, via telão, aos participantes presentes. O site leilaomanaus.com.br conta com aproximadamente 20.000 acessos mensais de pessoas interessadas em participar de leilões, na forma virtual, sendo 60% (sessenta por cento) oriundo da capital amazonense e 40% (quarenta por cento) de outros estados e países.

Lote

O lote é um conjunto formado de um ou mais bens que serão leiloados, Nos leilões de veículos e imóveis, um lote deverá ser formado por apenas um bem, enquanto que nos leilões de materiais um lote poderá ser constituído por um conjunto de diversos bens.

Lanço

O lanço é o valor ofertado pelo interessado a um lote que está sendo leiloado, este lanço deverá ser igual ou maior que o lanço mínimo estipulado para o lote. O lanço mínimo é o menor preço para que um determinado lote seja vendido, se o lanço mínimo não for atingido, será aceito um lanço condicional. O lanço condicional é o termo utilizado quando o maior lanço ofertado por um bem leiloado não atinge o valor mínimo de venda estipulado por seu vendedor. Se algum lanço ficar em condicional, o arrematante deverá deixar no momento da arrematação um cheque a título de sinal no valor de 20% (vinte por cento) do valor ofertado para este lote em condicional, mais 5% (cinco por cento) de comissão do leiloeiro. Nas próximas 48h (quarenta e oito horas) úteis após o leilão, a equipe da Leilão Manaus entrará em contato com o mesmo para informar se o lote foi liberado ou não para a venda. Nos leilões de veículos e de alguns materiais diversos, o lanço mínimo poderá ou não ser divulgado. Nos leilões de imóveis o leilão é iniciado com o preço mínimo divulgado na internet, edital oficial publicado ou com a última proposta de compra válida. O lanço via internet, será aceito quando este for realizado através de proposta de compra via internet, disponível na nossa página. O lanço via fax, será realizado através de carta encaminhada até às 18h (dezoito horas) do dia que antecede o leilão, onde deverão ser mencionados os dados pessoais, como: Nome, RG, CPF, endereço, telefones; os dados do lote pretendido e assinatura.

Participantes do Leilão – Arrematantes

Toda pessoa, independente de qualquer formalidade, poderá participar do leilão, desde que porte seus documentos pessoais. Em ambos os casos, serão imprescindíveis que o adquirente do bem leiloado, seja titular de conta corrente bancária com saldo disponível e de livre movimentação através do cheque que deverá ser emitido no ato da arrematação. Não serão aceitos pagamentos feitos com cheques pertencentes a terceiros e de outra praça, salvo como garantia do sinal e comissão do leiloeiro. Contamos com cerca de 20.000 clientes (arrematantes) cadastrados em todo território nacional, classificados segundo o tipo de bem de interesse: Veículos (aeronaves, automóveis, caminhões, embarcações, motocicletas, semirreboques, tratores e utilitários); Imóveis (comerciais, residenciais, áreas urbanas e rurais); Materiais (acessórios, equipamentos, máquinas, sucatas); Judiciais e outros bens. Os comitentes e o leiloeiro reservam-se no direito de, sem prévio aviso, impugnarem a venda do bem arrematado se os seus representantes, notarem quaisquer tipos de acordo entre os compradores, visando prejudicá-los.

Divulgação do Leilão

Os nossos leilões são divulgados através de mídias escritas, narradas ou televisivas, internet, editais oficiais publicados e outros meios que se fizerem necessários. Disponibilizamos aos nossos clientes um dos meios mais modernos e cômodos de divulgação dos nossos leilões o envio de mensagens através do celular, que é um canal de comunicação móvel pessoal, bastante eficiente. Uma forma de explorar esta mídia é através do envio de mensagens curtas de texto (SMS). A Leilão Manaus é pioneira na utilização do leilão em rede na Região Norte. Esta modalidade de participação possibilita aos interessados de qualquer parte do mundo ofertarem lances em tempo real, através de nosso site na internet. Divulgamos os leilões em estações de rádio de grande audiência nacional, as quais divulgam diariamente nossos leilões em sua programação, inclusive com inserções ao vivo nos dois últimos dias de visitação que antecedem aos leilões. Os leilões são anunciados, também nas emissoras mais importantes de televisão, em horário de maior audiência visando atingir um grande número de participantes. A divulgação dos leilões abrange, ainda, editais publicados em jornais regionais e nacionais de grande circulação.

Visita dos Interessados

Em cumprimento à determinação legal e visando sempre a transparência do certame, os bens a serem leiloados ficam expostos à visitação dos interessados. As datas e os locais de visitação estarão especificados nos editais oficiais publicados, catálogos, na internet e em mídias escritas, narradas ou televisivas. Geralmente, a visitação ocorre em 10 (dez) dias úteis antes do leilão.

O pregão e o Arremate dos Bens

A próxima etapa do leilão ocorre com o pregão dos bens, que equivale a oferecê-los aos interessados, os quais ofertam os lanços visando à arrematação. Temos como norma vender em leilão somente os bens de instituições financeiras, empresas nacionais e multinacionais, seguradoras, locadoras, transportadoras, concessionárias, diversas indústrias e empresas de pequeno, médio e grande porte. Como nossa experiência tem demonstrado os valores dos bens arrematados em leilão são diferenciados daqueles praticados no mercado, pois se assim não fosse, não existiria vantagem em se comprar bens em leilão. O histórico das porcentagens de nossas vendas chega a 90% (noventa por cento) dos bens ofertados. O vendedor se livra de muitas tarefas, despesas e complicações comuns, pois no momento em que contrata os nossos serviços para a realização de um leilão, todas as providências administrativas ficam sob a responsabilidade do leiloeiro e de sua equipe. Preparamos toda a logística para realização do leilão, como: Publicação de editais, convocação dos interessados, mala-direta, catálogos com descrição dos bens, marcação dos lotes, venda, contabilização, recebimentos, recepcionista e pessoal treinado (lavadores, mecânicos, eletricista, etc.) para desempenhar as tarefas de rotina do leilão e tudo que for necessário fazer para o melhor resultado do leilão. Além disso, o leilão permite a realização de bons negócios de maneira clara, objetiva e acessível a vários tipos de públicos. Em um leilão pode-se vender uma infinidade de bens, sejam eles, novos ou usados, nacionais ou importados. Entre estes se destacam os veículos: automóveis, embarcações, motocicletas, utilitários; os imóveis; os materiais: máquinas e equipamentos industriais, e outros diversos bens. Em média, o valor dos veículos inteiros ou pouco avariados são negociados em torno de 10% (dez por cento) a 25% (vinte e cinco por cento) abaixo do preço de mercado, já os batidos e sucatas chegam a 50% (cinquenta por cento) abaixo do preço de mercado. Os bens vendidos fora do leilão são previamente autorizados e indicados pelas empresas proprietárias e incluídos para venda direta.

Vantagens da Compra de Bens em Leilão – Liquidez e Rentabilidade

Praticamente todos os bens levados a leilão são vendidos. O pagamento é à vista. Portanto, temos a oportunidade única de transformar imediatamente, em dinheiro, os bens negociados, com uma rentabilidade superior a qualquer outra praça. Dessa forma, honramos o princípio estabelecido de que nossa atividade tem como principal finalidade a de renovar negócios.

Forma de Pagamento do Bem Arrematado

Após a arrematação do bem, não serão aceitos pagamentos efetuados em dinheiro, somente em cheques, cheques administrativos nominais, depósitos ou transferências bancárias. O valor da comissão do leiloeiro é 5% (cinco por cento) acrescido ao valor do bem adquirido. O arrematante, no ato da compra, deverá emitir um cheque de 20% (vinte por cento) do valor do bem arrematado à título de sinal e mais 5% (cinco por cento) de comissão do leiloeiro e deverá efetuar o pagamento até o dia útil seguinte ao leilão. O cheque poderá ser de terceiro desde que apresentado juntamente com um documento de procuração que autorize o mesmo a utilizar o cheque, cópia do RG e CPF do titular. O pagamento deverá ser realizado numa instituição bancária, após isso o cliente deverá apresentar o comprovante de pagamento ao nosso departamento de cobrança até às 14h (catorze horas) do dia útil seguinte ao leilão. No caso de leilão de imóveis as condições de pagamento estarão descritas no catálogo. Após o pagamento o cheque como título de sinal será devolvido. Se houver desistência do lote ou a não realização do pagamento do mesmo até às 14h (catorze horas) do dia útil seguinte ao leilão, o cheque de 20% (vinte por cento), mais os 5% (cinco por cento) de comissão, deixado no momento da arrematação, será depositado como forma de multa pelo não cumprimento do pagamento do compromisso assumido na aquisição do lote. Não aceitamos carta de crédito ou dinheiro como forma de pagamento e não realizamos financiamento. Se o arrematante não integralizar o valor do lanço dentro do prazo estabelecido, perderá a quantia paga como garantia e será reincidida a venda sem que caiba ao arrematante qualquer recurso ou indenização por interpelação judicial.

Retirada do Bem Arrematado

O arrematante deverá retirar o bem logo depois de confirmado o pagamento, mediante apresentação do recibo de pagamento ou comprovante de depósito ou transferência e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O prazo para retirada é de apenas 5 (cinco) dias úteis após a realização do leilão, sob pena de multa. As despesas dos bens móveis referentes a transporte, impostos, taxas e de outras naturezas serão por conta dos arrematantes, Para os bens importados e não liberados saírem da Zona Franca, os arrematantes deverão ter domicílio fiscal em Manaus (AM) e as despesas pertinentes à transferência de domicílio do bem, impostos, taxas e outras serão por conta mesmo.

Entrega dos Documentos

No leilão, o arrematante deverá portar o RG, CPF, comprovante de residência e talão de cheques. Não aceitamos pagamento em dinheiro. O prazo para entrega da documentação do veículo ou de outro bem arrematado, será de 60 (sessenta) dias úteis após o leilão. Em alguns casos os bens precisam ser necessariamente transferidos com um endereço em Manaus (AM), pois não será aceito de forma alguma outro endereço.

Nosso Quadro Funcional

Ao contratar nossos serviços profissionais, estabelecidos de comum acordo na forma da lei, as condições dos negócios deverão ser seguidas por ambas as partes. Ao iniciar o processo de realização do leilão, nossa equipe não terá seu tempo ocupado com outra atividade, não sendo, portanto desviada de suas tarefas e objetivos. Ao optar pelos nossos serviços, o comitente estará usufruindo de nossa estrutura, restando apenas a fiscalização do resultado.

RESPEITO À NATUREZA E AO MEIO AMBIENTE

Em 2.011, a agência Leilão Manaus, em seu segmento, foi a primeira do Brasil a ter um selo verde, como empresa parceira da natureza. Através de um programa de gestão sócio ambiental, implementamos a conscientização da empresa, nas pessoas de nossos funcionários, do real valor dos recursos naturais e da necessidade de crescimento de forma responsável, visando a qualidade dos serviços, focados no desenvolvimento sustentável e na neutralização de carbono, o que demonstra nosso comprometimento com a preservação do meio ambiente.

METAS PARA O FUTURO

Nos nossos planos para o futuro, está a busca constante da excelência, a fim de que a agência se desenvolva cada vez mais no mercado de leilões em nosso Estado. Tudo para a satisfação cada vez maior, tanto do comitente quanto do arrematante. Afinal, a ideia é melhorar anda mais a imagem da agência junto ao público, conquistada com seriedade, honestidade e transparência. Não é a toa que somos reconhecidos nacionalmente como referência na Região Norte.

Humberto Viana Pimenta, fundador da agência Leilão Manaus, e sua esposa, Leny Lisboa Pimenta, os responsáveis pelo início de tudo.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos primeiramente a Deus, que tem nos acompanhado ao longo de toda a nossa caminhada e a quem devemos todas as nossas conquistas. Agradecemos especialmente ao fundador da agência Leilão Manaus, Humberto Viana Pimenta, primeiro leiloeiro da cidade, por seu pioneirismo e por seu legado, que procuramos honrar até hoje com seriedade e competência. Manifestamos também a nossa profunda gratidão à Junta Comercial do Estado do Amazonas, aos nossos comitentes e aos nossos arrematantes, os principais responsáveis pelo nosso sucesso ao longo dessas quatro décadas de existência. Aos nossos funcionários, fundamentais na construção de nossa credibilidade e competência, agradecemos com o mais sincero reconhecimento a sua importância em nossa caminhada. Não poderíamos deixar de agradecer também a nossa família, José Mathias dos Santos e Laura Moreira dos Santos, Humberto Viana Pimenta Filho, Maria Moreira Pimenta, Hugo Moreira Pimenta, Victor Moreira Pimenta e Mariah Moreira Pimenta que tem sempre nos apoiado com suas orientações e carinho.


Av. Torquato Tapajós, 5.050, Flôres
(92) 3651-1000 | 9.058-830 | Manaus | Am

Horário de Funcionamento
8:00hs as 11:30hs | 13:00hs as 17:00hs
Mapa do site
           
  Leilões   Sobre o Leilão Manaus   Como Funciona   Atendimento   Redes Sociais  
  Dúvidas? A Agência Termo de Uso Contato
Facebook
    Cadastro Trabalhe Conosco You Tube
    Como Vender
Como Chegar? Twitter
      Dúvidas?
   
      Fale conosco    
copyright © 2017 - Todos os Direitos reservados | Politica de Privacidade